Genealogy of Argentine literary homoerotism
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v2i13.42298Abstract
Paisaje de varones: genealogías del homoerotismo en la literatura argentina entrega exatamente o que promete o título: uma análise genealógica das relações homoeróticas masculinas por meio da literatura. Ao relacionar espaço, sexualidade, cultura urbana e literatura, a análise supera concepções essencialistas que entendem tanto os espaços quanto as identidades como categorias imanentes. Nesse sentido, os apontamentos teóricos e metodológicos, bem como o resultado das análises e suas conclusões, podem indicar caminhos profícuos para os estudos literários e comparados no Brasil. É possível que uma genealogia homoerótica para a literatura brasileira, como a que nos propõe Peralta para a literatura argentina, nos ensine sobre as estratégias de resistência mobilizadas a cada nova reconfiguração discursiva do poder. Ensinamento este significativamente importante para os dias atuais.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Helder Thiago Maia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).