Masculinity, work and lifestyle:
the identity of the automotive mechanic
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v3i16.35972Abstract
This article aims to analyze the identity of the automotive mechanic from the idea of masculinity and the way of life
that characterizes this occupation. Beyond a quota inscribed in the sociotechnical division of labor, the auto mechanic profession is associated with a way of living and thinking entangled with the social proposition of showing masculinity – teaching both a profession and a model of being man. Considering the context of Porto Alegre (RS), this study discusses the dynamics between work, cars, and a model of “hegemonic masculinity.”
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Laura senna ferreira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).