Transsexual trajectories under a generational analitics: a bibliographic review
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v2i13.28993Abstract
Na atualidade há uma categorização médica sob os corpos Trans e uma busca pelo “transexual verdadeiro”, mas a transexualidade diferencia-se por fatores interseccionais dos quais pode-se citar a geração. Vive-se em um período onde o conhecimento sobre as trajetórias geracionais tornou-se imprescindível para entendimento das ações coletivas e primordial para possibilitar uma mudança social. Esta pesquisa objetiva investigar se há estudos que abordam a transexualidade e geração de forma articulada. Para cumprir o objetivo, realizou-se uma revisão bibliográfica sistemática de artigos científicos de 2007 a 2018 nas bases de dados: Scielo, Pepsic e BVS. Através dos resultados obtidos por esta pesquisa pode-se constatar a ausência de estudos que mostrem as rupturas e continuidades das trajetórias transexuais por uma ótica geracional. Destaca-se a necessidade e importância de estudos que articulem estas temáticas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Revista Periódicus
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).