O Desejo da Metrópole: gênero, sexualidade e mídias digitais em espaços urbanos brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.23955Abstract
O artigo aborda as relações entre o acesso às mídias digitais em meio às dinâmicas de gênero e sexualidade nas cidades contemporânea. O material empírico é extraído de duas pesquisas etnográficas que se situam em regiões distintas do país, uma realizada por Autor 2 (2015) em cidades do interior de São Paulo, com homens que fazem uso de aplicativos para smartphones, que oferecem serviços comerciais de busca de parceiros com base em georreferenciamento; a outra, realizada por Autor 1 (2017) toma os espaços da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com foco nos usos das mídias digitais por mulheres das classes populares. Nosso argumento considera que a relação entre pessoas e tecnologia molda a forma como o espaço urbano é ocupado, bem como o trânsito dos sujeitos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Revista Periódicus
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).