Questões de gênero e sexualidade: implicações na docência
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.23891Abstract
O presente artigo foi elaborado de acordo com os preceitos de um estudo exploratório de revisão de literatura. O artigo apresenta como objetivos investigar a epistemologia dos conceitos de gênero e sexualidade, a relevância da discussão destes temas no ambiente escolar e acadêmico, assim como a problemática da discriminação. Pode verificar-se que, no prisma científico, existem diferenças entre os termos sexo, gênero e orientação sexual e que estes não se influenciam diretamente. Simultaneamente, percebeu-se a existência da necessidade de trabalhar gênero nas escolas e faculdades de forma adaptada às faixas etárias, com o intuito de tornar o sistema educativo mais inclusivo e pautado pelo respeito, dignidade, proteção contra as violências e equidade para todos/as.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Revista Periódicus
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).