Borborema’s Queen: sexo, marcadores sociais e moralidades em uma sauna frequentada por homens em Campina Grande-PB
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i3.10171Abstract
A partir da descrição e análise de uma sauna frequentada por homens em Campina Grande, interior do estado da Paraíba, procuro neste artigo discutir as possíveis conjugações e disjunções envolvendo sexo e identidade sexual em sua articulação com outros marcadores sociais como idade e classe, atentando tanto para os perfis de seus frequentadores e os tipos de interação estabelecidos entre eles, quanto para osdiscursos de outros interlocutores sobre a sauna. Busco igualmente aqui problematizar as noções de local, espaço e paisagem e o lugar do pesquisador inserido num contexto propício à prática sexual. Na parte final do texto, destaco a tensão que permeia a experimentação do sexo, tensão esta traduzida em um idioma moralizante e numa retórica onde se privilegia o ideal do amor romântico e da parceria pautada no afeto, na estabilidade e monogamia.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).