Interseções possíveis entre o imaginário homoerótico
Federico García Lorca e Cazuza
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v2i20.55708Resumo
Tanto o escritor Federico García Lorca como o cantor Cazuza marcaram gerações, e a poética do primeiro fez parte das leituras do segundo. Com base nessas prerrogativas, o presente artigo procura estabelecer conexões entre os Sonetos del amor oscuro (1984), de García Lorca, e algumas canções do poeta do rock’n roll brasileiro. Por meio dessa comparação detalhada das obras, tendo a vida dos autores também como baliza, é possível perceber como suas produções servem de base para estruturar novas conjecturas sobre literatura gay em suas variadas formas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anselmo Peres Alós, Tiago Miguel Chiapinotto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).