A percepção das mulheres negras neopetencostais sobre os papéis sociais de gênero em suas relações familiares.
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i14.37698Resumo
Este artigo, debruça-se em análises críticas voltadas a percepção das mulheres negras neopentecostais sobre os papéis sociais de gênero em suas relações familiares. A escrita, a partir de levantamentos bibliográficos analisa e, logo discute sobre as implicações decorrentes dessas percepções abordadas em temática proposta. Cabe salientar que, este estudo centrou-se na imprescindibilidade do olhar interseccional. Baseado no compromisso ético-político a proposta em geral, dispõe por meio do olhar sócio histórico cultural, um posicionamento crítico e compromissado com as realidades sociais atravessadas por estes processos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Sarah Nascimento de Jesus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).