Olhares negros, olhares opositores: bell hooks e o amor à negritude.

Autores

  • Julio Cesar Sanches Universidade Federal do Rio de Janeiro; Universidade Federal da Bahia.

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v2i14.36262

Resumo

A tradução de Olhares negros: raça e representação, livro da crítica literária afro-americana bell hooks, chega ao público brasileiro num importante momento de reafirmação da cultura negra em diáspora pelo mundo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julio Cesar Sanches, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Universidade Federal da Bahia.

Doutorando em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO/PÓS/UFRJ), mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM/UFF) e graduado em Comunicação/Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Autor do livro Genealogia do grotesco: A modernidade como fábrica de corpos monstruosos. Rio de Janeiro: Editora Multifoco, 2016. Atualmente, é editor assistente da RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde (FIOCRUZ) e integra o NECHS - Núcleo de Estudos em Comunicação, História e Saúde (Nechs/Fiocruz/UFRJ), coordena a linha de Processos de subjetivação, raça, gênero e sexualidade do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NUCUS/UFBA). É pesquisador do GP de Estéticas, Políticas do Corpo e Gêneros da INTERCOM. Se interessa pelos estudos sobre corpo, saúde, poder, representações midiáticas, biopolítica, governamentalidades, raça, gênero, sexualidades e monstruosidades.

Downloads

Publicado

2021-04-10

Como Citar

Sanches, J. C. (2021). Olhares negros, olhares opositores: bell hooks e o amor à negritude. Revista Periódicus, 2(14), 292–295. https://doi.org/10.9771/peri.v2i14.36262