Questões de gênero e sexualidade: implicações na docência

Autores

  • Carlos André Nogueira Oliveira
  • Ashjan Sadique Adi

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.23891

Resumo

O presente artigo foi elaborado de acordo com os preceitos de um estudo exploratório de revisão de literatura. O artigo apresenta como objetivos investigar a epistemologia dos conceitos de gênero e sexualidade, a relevância da discussão destes temas no ambiente escolar e acadêmico, assim como a problemática da discriminação. Pode verificar-se que, no prisma científico, existem diferenças entre os termos sexo, gênero e orientação sexual e que estes não se influenciam diretamente. Simultaneamente, percebeu-se a existência da necessidade de trabalhar gênero nas escolas e faculdades de forma adaptada às faixas etárias, com o intuito de tornar o sistema educativo mais inclusivo e pautado pelo respeito, dignidade, proteção contra as violências e equidade para todos/as. 

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Publicado

2018-06-06

Como Citar

Oliveira, C. A. N., & Adi, A. S. (2018). Questões de gênero e sexualidade: implicações na docência. Revista Periódicus, 1(9), 479–499. https://doi.org/10.9771/peri.v1i9.23891