A rede digital como catalisadora de espaços informativos em torno das marcas da diferença: uma análise da página Cartazes e Tirinhas LGBT
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i7.21529Resumo
O artigo busca entender como a página Cartazes e Tirinhas LGBT aciona e espalha saberes relacionados a questões de gênero e sexualidade e o que isso sinaliza em relação ao jornalismo. Parto de um tensionamento dos conceitos de convergência e de espalhamento, a partir das dinâmicas das redes digitais para, então, entender resumidamente o cenário jornalístico em torno das questões de gênero, raça e sexualidade, nomeadas como marcas das diferenças, e como os coletivos midiáticos podem sinalizar novas possibilidades comunicacionais para essas temáticas. A partir da pesquisa insider, do olhar exploratório e da construção de uma amostra qualitativa intencional, concluo que há um cenário de transformação política e jornalística acionado pela ação de espaços como a página Cartazes e Tirinhas LGBT.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Periódicus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).