A prática e a experiência etnográfica

Autores

  • Jefferson Virgílio UFSC

DOI:

https://doi.org/10.9771/peri.v1i1.10179

Palavras-chave:

Etnografia. Heterossexualidade. Festas.

Resumo

O presente trabalho pretexta por realizar breve comparação de costumes, práticas e valores observados em doiseventos sociais distintos. Tal comparação é realizada durante apresentação dos eventos, descritos por um estrangeiro aambos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jefferson Virgílio, UFSC

Possui graduação em Bacharelado em Antropologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Cursa o mestradoem Antropologia Social na mesma instituição. Cursa a especialização em Gênero e Diversidade na Escola na UniversidadeFederal de Goiás. É tradutor para a Revista UFO e está inserido no Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades(NIGS/UFSC). Possui experiência na área de Antropologia, com ênfase em teoria antropológica, atuando principalmentenos seguintes temas: Antropologia do trabalho. Masculinidades. Metodologia de pesquisa. Militância na academia.Movimentos estudantis. Políticas Públicas. Violência.1 A opção pela não utilização de referencial teórico, metodológico e temático é intencional. É realizado de modo a provocardiscussão sobre a suposta pertinência de uma antropologia que se resume a uma descrição (tida como) densa, que éproduzida após a realização de prática etnográfica.

Downloads

Publicado

2014-09-01

Como Citar

Virgílio, J. (2014). A prática e a experiência etnográfica. Revista Periódicus, 1(1), 304–322. https://doi.org/10.9771/peri.v1i1.10179