MÚSICA E IMAGEM: A TÉCNICA E QUESTÃO HEIDEGGERIANA

Autores

  • Eliane Meire Soares Raslan pucrs

Palavras-chave:

Modernidade. Música. Imagem. Técnica Heideggeriana.

Resumo

O cenário musical e cinematográfico de Hollywood fizeram da Pequena Notável – como era chamada Carmen Miranda – uma atriz moderna para época, o que nos leva a decodificar o ambiente e a arte de produção de seus filmes, tanto nas aceitáveis representações quanto nas adequações. Verificamos dentro dessa temática, imagens e paisagens associadas aos sons, sobretudo, a percepção e aceitação histórica dessa imagem, o que nos estimulou a analisar a questão da imagem e da técnica trabalhadas por Martin Heidegger.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Meire Soares Raslan, pucrs

Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, bolsista capes, defesa Maio/2014. Profa. pesquisadora e orientadora da UEMG. Publicou artigos na Revista Tecer e Conexão. Este artigo faz parte do levantamento de pesquisa do CID – Comunicação, imagem e discurso da UEMG, que funciona desde Março de 2012. A autora é coordenadora do CID.

Downloads

Publicado

2018-06-13

Como Citar

Raslan, E. M. S. (2018). MÚSICA E IMAGEM: A TÉCNICA E QUESTÃO HEIDEGGERIANA. PontodeAcesso, 12(1), 73–96. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/9687

Edição

Seção

Artigos Nacionais