POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A LEITURA NO BRASIL: IMPLICAÇÕES SOBRE A LEITURA INFANTIL
Palavras-chave:
Leitura, Políticas Públicas de Leitura, Leitura no Brasil, Leitura InfantilResumo
O presente trabalho tem por objetivo fazer uma investigação sobre a leitura infantil, refletindo sobre a importância das políticas públicas que visam o incentivo a leitura, bem como discutir sobre a importância da leitura para o processo educativo e mapear as principais pesquisas sobre leitura no Brasil, em especial a leitura infantil. Serão apresentados projetos de leitura, sob diferentes olhares, investigando a leitura como sendo um processo discursivo de apreensão de sentido e de significação, baseando-se principalmente nos diagnósticos de leitura revelados pela pesquisa Retratos do Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-01-16
Como Citar
Silva, M. B. da, Bernardino, M. C. R., & Nogueira, C. R. (2013). POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A LEITURA NO BRASIL: IMPLICAÇÕES SOBRE A LEITURA INFANTIL. PontodeAcesso, 6(3), 20–46. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6437
Edição
Seção
Artigos