O FLUXO E A DEMANDA DE INFORMAÇÃO: A BUSCA PELO PONTO DE EQUILÍBRIO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Gisele Mara Durigan
  • Nádina Aparecida Moreno

Resumo

Neste artigo procura-se abordar o caráter imensuravelmente benéfico que detém a informação, em todos os seus aspectos, mas também alguns sintomas patológicos podem decorrer desta incansável busca e acompanhamento de seu ritmo frenético de evolução e oferta. Visa, assim, destacar a ansiedade de informação e a normose informacional como quadros patológicos decorrentes da face nociva do uso da informação. Pretende-se apontar a necessidade de equilíbrio entre o fluxo e a demanda na sociedade da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisele Mara Durigan

Mestranda em Gestão da Informação (profissional) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – turma ofertada em Convênio com a Escola de Governo do Paraná. Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal(2002), Gestão em Segurança Pública(2007) e Polícia Comunitária (2009) e graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, no ano de 1995. Atualmente exerce a função de Delegada de Polícia Titular da Delegacia de Polícia de Campo Largo - Paraná, onde desenvolve atividades de Chefia e Gestão de unidade policial. Professora das disciplinas de Processo Penal, Polícia Comunitária e Legislação Especial, da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

Nádina Aparecida Moreno

Reitora da Universidade Estadual de Londrina - PR. Doutora em Ciência da Informação. Professora Adjunto do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2013-09-11

Como Citar

Durigan, G. M., & Moreno, N. A. (2013). O FLUXO E A DEMANDA DE INFORMAÇÃO: A BUSCA PELO PONTO DE EQUILÍBRIO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. PontodeAcesso, 7(2), 89–106. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4680

Edição

Seção

Artigos