GESTÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO SÍNTESE INTERDISCIPLINAR: INTERFACES TEÓRICO-CONCEITUAIS ENTRE A GESTÃO DO CONHECIMENTO, A COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA E A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.9771/rpa.v13i3.34899Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento Científico, Políticas da Ciência, Tecnologia e Inovação, Interdisciplinaridade, Comunicação Científica, Comunicação OrganizacionalResumo
O desenvolvimento das Políticas de Tecnologia, Ciência e Inovação, ao longo do século XX, notadamente, no contexto da sociedade em rede, teve reflexos sobre a evolução do conceito de ciência e delineou a criação e difusão de conhecimentos daí decorrentes como um fenômeno cuja compreensão requer um olhar interdisciplinar. Por meio de discussão teórica e revisão conceitual, o artigo, resultante de pesquisa de doutorado em andamento, objetiva discutir o campo da Gestão do Conhecimento Científico como uma síntese interdisciplinar formada pela Gestão do Conhecimento, Comunicação Científica e Comunicação Organizacional. O percurso seguido tem com resultados contribuições teóricas e epistemológicas voltadas a problematizar a neutralidade do campo científico, discutindo como teorias e pressupostos da Gestão do Conhecimento e da Comunicação desenvolveram-se como forma de otimizar processos produtivos nos moldes do capital e a evidenciar as interseções interdisciplinares entre os campos discutidos, a partir das suas compatibilidades, muitas vezes, latentes na literatura.Downloads
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Publicado
2020-03-17
Como Citar
Santos, T. S., & Menezes, A. M. F. (2020). GESTÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO COMO SÍNTESE INTERDISCIPLINAR: INTERFACES TEÓRICO-CONCEITUAIS ENTRE A GESTÃO DO CONHECIMENTO, A COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA E A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. PontodeAcesso, 13(3), 167–183. https://doi.org/10.9771/rpa.v13i3.34899
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