AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: O CASO DA BIBLIOTECA SETORIAL PROF. CANDIDO ATHAYDE DA UFPI
Palavras-chave:
Avaliação de Serviços. Estudo de Usuários. Biblioteca Universitária. Administração de Bibliotecas.Resumo
A avaliação é um instrumento indispensável ao planejamento e gestão das bibliotecas universitárias. Neste caso, estas unidades de informação têm a necessidade de acompanhar a evolução das informações e tecnologias, por isso o desempenho eficaz de seus produtos e serviços são fundamentais no processo de transferência e democratização do conhecimento. O objetivo do presente trabalho foi realizar um diagnóstico da Biblioteca Setorial Prof. Cândido Athayde da UFPI - Campus Parnaíba, bem como avaliar o atendimento, acervo e qualidade dos serviços/produtos prestados aos seus consulentes. Metodologicamente a pesquisa ostenta-se em um estudo de caso. Dessa forma refere-se a uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa com caráter exploratório descritivo. Constatamos, a partir do estudo, que alguns indicadores revelaram desempenho insatisfatório tais como equipamentos de informática, sala de leitura, silêncio, levantamento bibliográfico e orientação à normalização para trabalhos científicos. Esses resultados embasam a necessidade da implementação de ações que visem à melhoria desses serviços, a fim de nortear o planejamento bibliotecário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-09-03
Como Citar
Silva, H. A., & Leite, F. das C. D. (2015). AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS EM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA: O CASO DA BIBLIOTECA SETORIAL PROF. CANDIDO ATHAYDE DA UFPI. PontodeAcesso, 9(2), 84–97. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/13115
Edição
Seção
Artigos