BIBLIOTECAS PARQUE NO RIO DE JANEIRO: BREVE HISTÓRICO

Autores

  • Aline Gonçalves da Silva Mestre em Ciência da Informação

Palavras-chave:

Bibliotecas parque, Bibliotecas públicas, Brasil

Resumo

A biblioteca parque chegou ao Rio de Janeiro para renovar a tradicional biblioteca pública. Sua proposta é ser um equipamento cultural em regiões com elevado nível de pobreza e fazer com que a comunidade local esteja envolvida, participando das ações realizadas. Neste artigo é suscintamente contado o que as bibliotecas parque do Estado do Rio de Janeiro trazem de novo para o cenário da biblioteconomia pública brasileira. O artigo configura-se como um levantamento bibliográfico tendo como fontes documentos e sites das instituições em questão. O desafio para este projeto é causar impacto nas comunidades onde as bibliotecas estão sendo implantadas, promovendo o desenvolvimento local e fortalecendo a cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Gonçalves da Silva, Mestre em Ciência da Informação

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, atualmente bolsista na Fundação Oswaldo Cruz.

Downloads

Publicado

2016-05-02

Como Citar

Silva, A. G. da. (2016). BIBLIOTECAS PARQUE NO RIO DE JANEIRO: BREVE HISTÓRICO. PontodeAcesso, 10(1), 32–45. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/13012

Edição

Seção

Artigos