EDUCAÇÃO E ENSINO NA OBRA DE MARX E ENGELS

Autores

  • Rodrigo Sarruge Molina Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Departamento de Filosofia e História da Educação (UNICAMP/FE/DEFHE)

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9393

Palavras-chave:

Marx e Engels, educação marxista

Resumo

Após anos de intensas pesquisas José Claudinei Lombardi publicou no ano de 2011 a obra Educação e ensino na obra de Marx e Engels. Texto derivado de sua livre docência pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE-UNICAMP), o livro está editado pela Alínea, na cidade de Campinas-SP. No geral, o trabalho pretende colaborar com a crítica das atuais transformações político-ideológicas que vêm ocorrendo nas universidades “públicas” do Estado de São Paulo, notadamente neoliberais (elitistas, privatizantes e antimarxistas). Para além das críticas ao atual sistema, o livro também objetiva auxiliar os educadores no empreendimento de uma ruptura com a educação burguesa, vislumbrando a possibilidade de o proletariado conduzir, no futuro, sua educação de forma autônoma e liberta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-01

Como Citar

Molina, R. S. (2013). EDUCAÇÃO E ENSINO NA OBRA DE MARX E ENGELS. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 4(2), 171–173. https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9393