O empoderamento e a subversão: a cultura corporal e autoafirmação das(os) estudantes negras(os) na escola
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v12i1.36361Palavras-chave:
Educação Física, Cultura Corporal, EmpoderamentoResumo
Neste trabalho, busca-se refletir de que modo o desenvolvimento das aulas de Educação Física pode dialogar com a Lei 10693/03. Para tanto, o relato exposto apresenta como os estudantes se comportaram ao se apropriarem dos conhecimentos desenvolvidos nas aulas de Educação Física. O trabalho aborda elementos de uma prática pedagógica desenvolvido no âmbito de uma escola pública, a prática pedagógica foi desenvolvida com base em uma perspectiva crítica de ensino. Portanto, o objetivo é notificar a prática pedagógica que teve como conteúdos os elementos da cultura corporal de matriz africana. Por meio desse estudo, foi possível confirmar que a Educação Física, deve propor suas ações com base na Lei 10.693/03, pois a sua especificidade se relaciona de forma direta com a função social da escola.
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