UM CORPO-POR-INVENTAR

Authors

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9304

Keywords:

Dança, Imagem, Movimento

Abstract

Pensar a materialidade na dança é de alguma maneira engendrar-se no ser da dança: um corpo-por-inventar, possível de entendimento somente em sua mobilidade, modificação e estrutura transitória. A dança, nesse sentido, torna-se um modo de ser ao corpo, seu sujeito intensivo e múltiplo, operando a partir de interconexões, por entre percursos complexos e produção de subjetividades. O movimento, as imagens, os gestos e a temporalidade que atravessa o sujeito dançante, o faz colocar-se no seio da própria mudança, tornando-se, ele próprio, mudança, auto-experimentação e transmutação. Ele acolhe o intensivo, trabalhando em si a dinâmica intempestiva dos acontecimentos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rosa Cristina Primo Gadelha, UFC

Coordenadora dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora do Programa de pós-Graduação em Artes da UFC

Published

2014-05-23

How to Cite

Gadelha, R. C. P. (2014). UM CORPO-POR-INVENTAR. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 2(3), 9–17. https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v2i2.9304

Issue

Section

Artigos