POR UM CONCEITO DE “DANÇAS POPULARES”

Autores/as

  • Rafael Guarato (UFG) Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.9630

Palabras clave:

Dança, Popular, Teoria

Resumen

Pensar e pesquisar dança se tornou ofício urgente no presente das universidades brasileiras, visando ofertar investigações dignas aos acadêmicos que crescem em volume. Em observância a esse cenário e a escassez de estudos acerca das danças populares, o presente texto se propõe a analisar a proposta investigativa de Graziela Rodrigues, nomeada como “Método B.P.I”, seus limites e contribuições; e lançar uma busca por um referencial conceitual à luz das ciências humanas, capaz de contemplar a complexidade das danças praticadas pelos populares.

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Biografía del autor/a

Rafael Guarato (UFG), Universidade Federal de Goiás

Doutorando em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina; professor do curso de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pesquisador vinculado ao POPULIS (Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, Imagem e Som) da Universidade Federal de Uberlândia.

Publicado

2015-03-08

Cómo citar

Guarato (UFG), R. (2015). POR UM CONCEITO DE “DANÇAS POPULARES”. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(4). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.9630

Número

Sección

Artigos