CORPO IMAGINADO: SOBRE VIVÊNCIAS E CONCEITOS PERCEBIDOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO

Autores/as

  • Danilo Silveira
  • Zeloi Martins dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7083

Palabras clave:

Corpo, Percepção, Imagem, Comunicação cênica

Resumen

O artigo analisa a teoria de imagens corpóreas instauradas pelo neurologista António Damásio e sua aplicabilidade na organização cênica Corpo imaginado, realizada em 2011. O trabalho de cunho bibliográfico parte da experiência artística e processual, visando refletir a aplicabilidade dos conceitos teóricos presentes na vivência prática e como, a partir do entendimento desses conceitos a obra é construída. Desta forma, o trabalho se propõe não apenas discutir sobre as percepções alcançadas no processo de criação, mas também refletir sobre o próprio processo e sua organização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Danilo Silveira

Acadêmico do Curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade de Sorocaba (UNISO), é integrante do UM – Núcleo de Pesquisa em Dança da FAP. Em 2007, foi intercambista de dança na Universidade Mayor em Santiago do Chile. Em 2009, realizou a micro residência na Cia de Teatro Bonecos de Santo Aleixo em Évora, Portugal. Atualmente,realiza a pesquisa Corpo Imaginado, iniciada em 2010 no Programa de Iniciação Científica da FAP.

Zeloi Martins dos Santos

Professora Adjunta do Colegiado de Dança da FAP e Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da FAP. Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Artes (GIPA). Doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Publicado

2013-03-19

Cómo citar

Silveira, D., & Martins dos Santos, Z. (2013). CORPO IMAGINADO: SOBRE VIVÊNCIAS E CONCEITOS PERCEBIDOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 1(1). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7083

Número

Sección

Artigos