A DANÇA CONTEMPORÂNEA NO CORPO DIFERENCIADO E A POÉTICA DE ANTONIN ARTAUD

Autores/as

  • Nara Salles
  • Felipe Henrique Monteiro Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7082

Palabras clave:

Dança contemporânea, Teatro contemporâneo, Corpo diferenciado, Teatro da crueldade

Resumen

O artigo discute questões relacionadas aos corpos diferenciados nos processos de criação cênica, pontuando historicamente como este corpo foi visto nas artes cênicas ao longo dos séculos. Propõe uma articulação com o teatro artaudiano na perspectiva da alteridade do corpo colocada na cena tanto na dança quanto no teatro contemporâneo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nara Salles

Professora Adjunto IV do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (2004). Mestre em Antropologia Cultural pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco (1999).

Felipe Henrique Monteiro Oliveira

Mestrando do Programa de Pósgraduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Licenciado em Teatro pela Universidade Federal de Alagoas (2010).

Publicado

2013-03-19

Cómo citar

Salles, N., & Monteiro Oliveira, F. H. (2013). A DANÇA CONTEMPORÂNEA NO CORPO DIFERENCIADO E A POÉTICA DE ANTONIN ARTAUD. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 1(1). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7082

Número

Sección

Artigos