UMA BIBLIOTECA DE DANÇA “MAIS NA CARNE”
histórias dissonantes das experiências com a dança para vidas presentes
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dana.v6i1.47564Abstract
Este artigo propõe discutir como os caminhos epistemológicos, artísticos e curatoriais do projeto Biblioteca de Dança, estreado em 2017 na Bahia, e a sua concepção de história da dança podem afetar positivamente a construção do conhecimento sobre a história da dança, bem como o seu ensino. Meu foco recai sobre as versões on-line – em livestreams, vídeos e podcasts – que o projeto explorou no contexto de distanciamento social. Farei uma relação desse projeto com o que Eleonora Fabião (2012) define como a busca por uma historiografia performativa, em que a experiência tem centralidade, que se articula com o conceito de experiência proposto e discutido por Jorge Larrosa (2018).
Palavras-chave: Biblioteca de dança; história; historiografia; experiência; educação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.