AS RELAÇÕES DE PODER: apontamentos para contribuir com uma reflexão no setor cultural
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v4i1.14665Keywords:
economia da cultura, corpomídia, dança, políticas públicasAbstract
Este artigo é parte integrante da tese de doutorado “Uma fábrica de mentiras: a (in)comunicação da economia da dança”, por mim defendida em 2012 no Programa de Comunicação e Semiótica - PUC-SP, sob orientação da Profa. Dra. Helena T. Katz. O texto a seguir, aborda o estado das coisas presente nas relações entre economia e cultura e a urgência em se tratar (e divulgar) a cultura como um setor produtivo embora já existam algumas iniciativas voltadas para uma indispensável sistematização de dados. Ressalta, portanto, as relações de poder que estão imbricadas no atual modelo de financiamento à cultura no Brasil, pautado no sistema Leis de Incentivo à Cultura e seus editais e os possíveis efeitos que este modelo provoca na produção artística, principalmente na área da dança contemporânea.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.