CULTURA, CORPO E AFETO

Autores

  • Muniz Sodré (UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.13161

Palavras-chave:

Dança, Corporeidade, Trabalho, Afeto

Resumo

Conferência realizada na abertura do semestre de 2014, no Programa de Pós-Graduação em Dança. Trata-se de pensar a corporeidade a partir da lógica dos afetos que caracteriza a cultura tecnológica contemporânea. Mostrar a importância do corpo para a formação do capital humano requerido pela globalização, mas também a resistência a esse imperativo pelo apelo à comunidade e ao sagrado. Ressalta-se o lugar acadêmico das arte cênicas nesse contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Muniz Sodré (UFRJ)

Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisador 1-A do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas (CNPq). Mestre em Sociologia da Informação (Paris-II, Sorbonne), Doutor em Letras (UFRJ) e Pós- Doutorado em Sociologia e Antropologia (École Pratique des Hautes en Sciences Sociales – Paris). Foi jornalista profissional, tradutor, professor-adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor-titular da UFRJ na Escola de Comunicação. Tem 36 livros publicados sobre comunicação, cultura e ficção, alguns dos quais traduzidos no exterior. Seu livro mais recente é Reinventando a Educação - descolonização, diversidade e redes (Editora Vozes, 2012). No prelo, A Ciência do Comum - notas para o método comunicacional” (Editora Vozes, 2014).

Downloads

Como Citar

Sodré (UFRJ), M. (2015). CULTURA, CORPO E AFETO. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(4). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.13161

Edição

Seção

Artigos