O SWING DO ENSINO DE DANÇA NO BRASIL: UM BALANÇO DE QUASE DUAS DÉCADAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.11701Keywords:
Ensino de dança, Formação profissional, LDBAbstract
A partir da Lei de Diretrizes e Bases LBD n. 9.394/96, o presente texto apresenta um balanço sobre o ensino de dança na educação básica, sob as perspectivas da legislação em vigor; da formação superior do artista da dança no Brasil e do campo de atuação profissional do licenciado em dança. Por fim, traz alguns exemplos de formação em dança (nacionais e estrangeiros) e de atuação profissional nas escolas para reflexão visando os desafios para a próxima década.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-03-08
How to Cite
Strazzacappa (UNICAMP), M. (2015). O SWING DO ENSINO DE DANÇA NO BRASIL: UM BALANÇO DE QUASE DUAS DÉCADAS. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(4). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.11701
Issue
Section
Fórum temático: “Pesquisa em Dança na Universidade”
License
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.