CORPO IMAGINADO: SOBRE VIVÊNCIAS E CONCEITOS PERCEBIDOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7083Palavras-chave:
Corpo, Percepção, Imagem, Comunicação cênicaResumo
O artigo analisa a teoria de imagens corpóreas instauradas pelo neurologista António Damásio e sua aplicabilidade na organização cênica Corpo imaginado, realizada em 2011. O trabalho de cunho bibliográfico parte da experiência artística e processual, visando refletir a aplicabilidade dos conceitos teóricos presentes na vivência prática e como, a partir do entendimento desses conceitos a obra é construída. Desta forma, o trabalho se propõe não apenas discutir sobre as percepções alcançadas no processo de criação, mas também refletir sobre o próprio processo e sua organização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-03-19
Como Citar
Silveira, D., & Martins dos Santos, Z. (2013). CORPO IMAGINADO: SOBRE VIVÊNCIAS E CONCEITOS PERCEBIDOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 1(1). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7083
Edição
Seção
Artigos
Licença
A partir da submissão do artigo, resenha, pensata ou ensaio, entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
Dança: Revista do Programa de Pós-Graduação em Dança de http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revistadanca/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.