A DANÇA CONTEMPORÂNEA NO CORPO DIFERENCIADO E A POÉTICA DE ANTONIN ARTAUD

Autores

  • Nara Salles
  • Felipe Henrique Monteiro Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7082

Palavras-chave:

Dança contemporânea, Teatro contemporâneo, Corpo diferenciado, Teatro da crueldade

Resumo

O artigo discute questões relacionadas aos corpos diferenciados nos processos de criação cênica, pontuando historicamente como este corpo foi visto nas artes cênicas ao longo dos séculos. Propõe uma articulação com o teatro artaudiano na perspectiva da alteridade do corpo colocada na cena tanto na dança quanto no teatro contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara Salles

Professora Adjunto IV do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutora em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (2004). Mestre em Antropologia Cultural pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco (1999).

Felipe Henrique Monteiro Oliveira

Mestrando do Programa de Pósgraduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Licenciado em Teatro pela Universidade Federal de Alagoas (2010).

Downloads

Publicado

2013-03-19

Como Citar

Salles, N., & Monteiro Oliveira, F. H. (2013). A DANÇA CONTEMPORÂNEA NO CORPO DIFERENCIADO E A POÉTICA DE ANTONIN ARTAUD. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 1(1). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v1i1.7082

Edição

Seção

Artigos