OS NOVOS DESAFIOS (PÓS)PANDEMIA PARA A FORMAÇÃO EM DANÇA NA UFG

lutas, descobertas, reinvenções e interações

Autores

  • Ana Maria Alonso Krischke Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Valéria Maria Chaves de Figueiredo Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.9771/dana.v8i0.58155

Resumo

Apresentamos neste artigo nossas reflexões sobre os desafios enfrentados no curso de licenciatura da UFG durante a pandemia e principalmente “pós-pandemia”. Escolhemos aqui nos aproximar de autoras/es da área de Educação, Ciências Sociais e Arte, de modo a enriquecer, aprofundar e construir debates. Também apresentamos algumas ações adotadas
junto a nossa comunidade acadêmica como uma das formas de reconstruir a instituição e nossos espaços de atuação como lugar de descoberta e de reinvenção, modos e fazeres plurais. Discutimos a partir do que denominamos uma crise da presença que se apresentou com conflitos e dificuldades e elegemos juntos encontrar possíveis estratégias de reação e construção da vida comunitária e identitária. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Maria Alonso Krischke, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Dançarina, professora, produtora e pesquisadora, com ênfase em improvisação, políticas fazeres coletivos em arte. Participo da cocriação do ET: espaço cultural @ espacotransformando/instagram.
Mestra em Educação no PPGT/UFSC (2012) e doutora em Artes da Cena no PPGAC – UDESC (2019). Atualmente trabalho na Licenciatura em Dança da UFG.

Valéria Maria Chaves de Figueiredo, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professora Associada da Universidade Federal de Goiás. Coordenadora do laboratório interdisciplinar de pesquisa em Artes da Cena – LAPIAC. Doutora em Educação pela Faculdade de Educação – Unicamp (2007). Atua na Licenciatura em dança e nos programas de pós-graduação em Artes da Cena da UFG e Profiartes.

Downloads

Publicado

2023-12-14

Como Citar

Krischke, A. M. A. ., & Figueiredo, V. M. C. de . (2023). OS NOVOS DESAFIOS (PÓS)PANDEMIA PARA A FORMAÇÃO EM DANÇA NA UFG: lutas, descobertas, reinvenções e interações. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 8(11), 52–66. https://doi.org/10.9771/dana.v8i0.58155