O SWING DO ENSINO DE DANÇA NO BRASIL: UM BALANÇO DE QUASE DUAS DÉCADAS
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.11701Palavras-chave:
Ensino de dança, Formação profissional, LDBResumo
A partir da Lei de Diretrizes e Bases LBD n. 9.394/96, o presente texto apresenta um balanço sobre o ensino de dança na educação básica, sob as perspectivas da legislação em vigor; da formação superior do artista da dança no Brasil e do campo de atuação profissional do licenciado em dança. Por fim, traz alguns exemplos de formação em dança (nacionais e estrangeiros) e de atuação profissional nas escolas para reflexão visando os desafios para a próxima década.Downloads
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Publicado
2015-03-08
Como Citar
Strazzacappa (UNICAMP), M. (2015). O SWING DO ENSINO DE DANÇA NO BRASIL: UM BALANÇO DE QUASE DUAS DÉCADAS. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(4). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.11701
Edição
Seção
Fórum temático: “Pesquisa em Dança na Universidade”
Licença
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