O SWING DO ENSINO DE DANÇA NO BRASIL: UM BALANÇO DE QUASE DUAS DÉCADAS

Autores

  • Márcia Strazzacappa (UNICAMP) LABORARTE- UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.11701

Palavras-chave:

Ensino de dança, Formação profissional, LDB

Resumo

A partir da Lei de Diretrizes e Bases LBD n. 9.394/96, o presente texto apresenta um balanço sobre o ensino de dança na educação básica, sob as perspectivas da legislação em vigor; da formação superior do artista da dança no Brasil e do campo de atuação profissional do licenciado em dança. Por fim, traz alguns exemplos de formação em dança (nacionais e estrangeiros) e de atuação profissional nas escolas para reflexão visando os desafios para a próxima década.

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Biografia do Autor

Márcia Strazzacappa (UNICAMP), LABORARTE- UNICAMP

Marcia Strazzacappa é professora da Faculdade de Educação da UNICAMP e membro do Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação (Laborarte). Doutora em Artes (Universidade de Paris). Mestre em Educação (Unicamp). Coordenadora do GT Educação e Arte da ANPED. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

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Publicado

2015-03-08

Como Citar

Strazzacappa (UNICAMP), M. (2015). O SWING DO ENSINO DE DANÇA NO BRASIL: UM BALANÇO DE QUASE DUAS DÉCADAS. DANÇA: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Dança, 3(4). https://doi.org/10.9771/2317-3777dança.v3i1.11701

Edição

Seção

Fórum temático: “Pesquisa em Dança na Universidade”