O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE) de Moçambique: um breve ensaio sobre o Projeto Piloto sob a perspectiva da Administração Política

Autores

  • Neuton Messias da Silva Neto Universidade Federal da Bahia - UFBA

Resumo

O presente ensaio busca discutir a importância da alimentação escolar e os impactos que ela causa na aprendizagem e, possivelmente, na frequência escolar, com dados apropriados. Através de uma abreve apresentação do Programa de Alimentação Escolar brasileiro, é apresentado o PRONAE moçambicano, cuja formação teve auxílio do Brasil. Para que tal análise fosse debatida, teve como base o relatório do Projeto Piloto, aplicado entre os anos de 2013 e 2015 no país africano. O objetivo é tecer breves comentários sobre a fase piloto, para auxiliar no embasamento de pesquisas e discussões futuras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neuton Messias da Silva Neto, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Mestrando em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Bahia - PPGRI - UFBA.Graduado em Bacharelado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Jorge Amado - UNIJORGE.Graduado em Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

Downloads

Publicado

2021-11-29

Como Citar

SILVA NETO, N. M. da. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE) de Moçambique: um breve ensaio sobre o Projeto Piloto sob a perspectiva da Administração Política. Revista Brasileira de Administração Política, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 141–153, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/article/view/37887. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos