O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE) de Moçambique: um breve ensaio sobre o Projeto Piloto sob a perspectiva da Administração Política
Resumo
O presente ensaio busca discutir a importância da alimentação escolar e os impactos que ela causa na aprendizagem e, possivelmente, na frequência escolar, com dados apropriados. Através de uma abreve apresentação do Programa de Alimentação Escolar brasileiro, é apresentado o PRONAE moçambicano, cuja formação teve auxílio do Brasil. Para que tal análise fosse debatida, teve como base o relatório do Projeto Piloto, aplicado entre os anos de 2013 e 2015 no país africano. O objetivo é tecer breves comentários sobre a fase piloto, para auxiliar no embasamento de pesquisas e discussões futuras.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-11-29
Como Citar
SILVA NETO, N. M. da. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE) de Moçambique: um breve ensaio sobre o Projeto Piloto sob a perspectiva da Administração Política. Revista Brasileira de Administração Política, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 141–153, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/article/view/37887. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos