ANÁLISE DO GRAU DE INOVAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SERGIPANAS SOB O PRISMA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.9771/s.cprosp.2014.007.050Keywords:
Planejamento Estratégico, Tecnologia da Informação, Micro e Pequenas Empresas, Radar da Inovação.Abstract
O bom desempenho das empresas é obtido por meio de uma gestão inovadora e eficiente. A realização do Planejamento Estratégico (PE) e a utilização da Tecnologia da Informação (TI) podem colaborar decisivamente para um maior grau de desenvolvimento das empresas, já que são ferramentas que favorecem a gestão do negócio. O objetivo desta investigação é verificar se as MPEs da cadeia produtiva da Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe que executam o PE conseguem ter uma avaliação melhor nas notas do Radar Inovação, e, consequentemente, obter uma nota de avaliação superior à observada para as MPEs que não desenvolvem planejamento estratégico. O presente trabalho utilizou como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica e de levantamento. Foram utilizadas técnicas estatísticas: Média Aritmética Simples e o Desvio Padrão. Com base nos resultado é possível identificar uma média superior na nota de grau de inovação obtida pelas MPEs que realizam o PE.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-21
How to Cite
Reis, D. A., & Oliveira, M. M. da S. (2014). ANÁLISE DO GRAU DE INOVAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SERGIPANAS SOB O PRISMA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Cadernos De Prospecção, 7(4), 493. https://doi.org/10.9771/s.cprosp.2014.007.050
Issue
Section
Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento
License
O autor declara que: - Todos os autores foram nomeados. - Está submetendo o manuscrito com o consentimento dos outros autores. - Caso o trabalho submetido tiver sido contratado por algum empregador, tem o consentimento do referido empregador. - Os autores estão cientes de que é condição de publicação que os manuscritos submetidos a esta revista não tenham sido publicados anteriormente e não sejam submetidos ou publicados simultaneamente em outro periódico sem prévia autorização do Conselho Editorial. - Os autores concordam que o seu artigo ou parte dele possa ser distribuído e/ou reproduzido por qualquer forma, incluindo traduções, desde que sejam citados de modo completo esta revista e os autores do manuscrito. - Revista Cadernos de Prospecção está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 4.0. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.