Direitos Autorais nas Mídias Sociais no Âmbito da Publicidade e Propaganda

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cp.v17i1.56203

Palavras-chave:

Direito Autoral, Publicidade, Mídia Social.

Resumo

Por meio de uma pesquisa exploratória, pretende-se neste artigo trazer conteúdos que possam balizar discussões sobre direitos autorais nas mídias sociais relacionadas à publicidade e propaganda. É fato que as mídias e redes sociais promoveram um encurtamento de distâncias e compartilhamento de informações de maneira instantânea. Os profissionais da publicidade e propaganda viram nesses meios uma ferramenta eficaz para o marketing de produtos e serviços. Entretanto, como em tudo que resulte em produção intelectual, deve-se atender aos preceitos determinados pelo direito autoral. O mesmo ocorre com a publicidade e propaganda realizada nas mídias e redes sociais. Diante desse cenário, questiona-se como funciona a relação do direito autoral com a publicidade e propaganda e a sua consequente aplicação quando a ferramenta utilizada é a mídia social. Sendo assim, pretende-se contextualizar essa relação, utilizando-se a bibliografia referente ao tema.

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Biografia do Autor

Maíne de Souza Lima, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Graduada em Direito pelo Centro Universitário UNIFTC Salvador em 2011.

Carina Santos Silveira, Universidade Federal da Bahia

Doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia em 2018.

Joyce Batista Azevedo, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande em 2013.

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Publicado

2024-01-01

Como Citar

Lima, M. de S. ., Silveira, C. S. ., & Azevedo, J. B. (2024). Direitos Autorais nas Mídias Sociais no Âmbito da Publicidade e Propaganda. Cadernos De Prospecção, 17(1), 115–132. https://doi.org/10.9771/cp.v17i1.56203

Edição

Seção

Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento