Direitos Autorais nas Mídias Sociais no Âmbito da Publicidade e Propaganda
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v17i1.56203Palavras-chave:
Direito Autoral, Publicidade, Mídia Social.Resumo
Por meio de uma pesquisa exploratória, pretende-se neste artigo trazer conteúdos que possam balizar discussões sobre direitos autorais nas mídias sociais relacionadas à publicidade e propaganda. É fato que as mídias e redes sociais promoveram um encurtamento de distâncias e compartilhamento de informações de maneira instantânea. Os profissionais da publicidade e propaganda viram nesses meios uma ferramenta eficaz para o marketing de produtos e serviços. Entretanto, como em tudo que resulte em produção intelectual, deve-se atender aos preceitos determinados pelo direito autoral. O mesmo ocorre com a publicidade e propaganda realizada nas mídias e redes sociais. Diante desse cenário, questiona-se como funciona a relação do direito autoral com a publicidade e propaganda e a sua consequente aplicação quando a ferramenta utilizada é a mídia social. Sendo assim, pretende-se contextualizar essa relação, utilizando-se a bibliografia referente ao tema.
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