Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cp.v15i1.47485

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

O ano de 2021 foi mais um ano difícil para todos, convivendo com o assombro da pandemia de Covid-19 que nos assola desde 2020. A revista Cadernos de Prospecção, no seu compromisso assumido com a comunidade científica, especialmente com o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (ProfNIT), continuou com as suas atividades de maneira comprometida e focada, na socialização do conhecimento produzido, nas mais diversas frentes, relacionado ao tema de inovação.

Esse mais recente número da revista do ano de 2021 traz 21 artigos de 58 autores afiliados a 24 instituições de 13 Unidades da Federação localizadas nas cinco regiões do Brasil, mostrando a abrangência em todo o território nacional.

Os temas abordados nos artigos selecionados abarcam desde a pandemia do coronavírus, prospecções tecnológicas em áreas relevantes, como as da saúde e educação, até discussões sobre aspectos diversos sobre propriedade intelectual e transferência de tecnologia (PI e TT). São apresentados artigos versando sobre cultivares, marcas, transferência de tecnologia, entre outros.

Muito mais do que um canal de publicização de trabalhos desenvolvidos no âmbito do referido mestrado, a revista se consolida como importante disseminador da cultura de PI e TT, aberto para toda a sociedade.

A revista Cadernos de Prospecção, atenta às novas demandas, anuncia ampliação do escopo de suas publicações a partir de dezembro de 2021 com a criação de uma secção de Indicações Geográficas, visando atender às demandas de uma área que apresenta um crescimento de produção científica dentro do Profnit e da comunidade acadêmica.

Convidamos os leitores a navegarem nesse vasto oceano de PI e TT, desejando a todos uma boa e proveitosa leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irineu Afonso Frey, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil

Doutor em Engenharia de Produção

Professor Associado do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina

Cristina M. Quintella, Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil

Doutora em Ciências Moleculares pela University of Sussex (UK) em 1993.

Sílvia Beatriz Beger Uchôa, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, AL, Brasil

Doutora em Química e Biotecnologia.

Referências

xx

Downloads

Publicado

2022-01-01

Como Citar

Frey, I. A., Quintella, C. M., & Uchôa, S. B. B. (2022). Editorial. Cadernos De Prospecção, 15(1), 1–1. https://doi.org/10.9771/cp.v15i1.47485

Edição

Seção

Editorial