Proposta de um Modelo de Análise de Projetos de Inovação Tecnológica Selecionados pelo Polo de Inovação IFCE
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v14i2.29657Palavras-chave:
Polo EMBRAPII de Inovação IFCE, Projetos de Inovação, Relatório de Indicadores.Resumo
O presente trabalho traz um breve histórico da estrutura e do planejamento inicial do Polo EMBRAPII de Inovação IFCE (PEIFCE), além de realizar a análise de diversos indicadores e a geração de um relatório de indicadores dos projetos de inovação do Polo EMBRAPII de Inovação IFCE (PEIFCE) em 2017. A metodologia utilizada para a análise dos indicadores e para o relatório de indicadores dos projetos de inovação desenvolvidos pelo PEIFCE (Polo EMBRAPII de Inovação IFCE) no ano de 2017 foi baseada no estudo dos dados e das informações encontrados no plano de ação e planos de trabalho dos projetos de inovação do PEIFCE, respeitando, em todo caso, os termos de confidencialidades dos projetos de inovação. Portanto, na perspectiva de aumentar a interação entre os atores: governo, indústria e universidade, o presente trabalho consolidou os dados quantitativos e qualitativos na realização dos indicadores e do relatório de indicadores dos projetos de inovação assinados do PEIFCE do ano de 2017.
Downloads
Referências
EMBRAPII – EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA E INOVAÇÃO INDUSTRIAL. Acesso à informação. [2018]. Disponível em: http://embrapii.org.br/categoria/institucional/acesso-a-informacao/. Acesso em: 9 fev. 2018.
FIEC – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO CEARÁ. Sistema – Rotas estratégicas setoriais 2025: Tecnologia da Informação e Comunicação. Fortaleza: [s.n.], 2016. 72p.
IEL – INSTITUTO EUVALDO LODI. Mapa de clusters tecnológicos e tecnologias relevantes para competitividade de sistemas produtivos: Indústria 2027 – Riscos e Oportunidade para o Brasil diante Inovações Disruptivas. IEL/NC Superintendência IEL: [s.n.], 2017. 90p.
MANKINS, J. C. Technology Readiness Levels. A white paper. NASA. Office of Space Access and Technology. 6 apr. 1995.
OBJ BASE DE CONHECIMENTO. Qual é a classificação dos beneficiários de acordo com porte de empresa? [2018]. Disponível em: https://www.oobj.com.br/bc/article/qual-a-classificação-dos-beneficiários-de-acordo-com-porte- de-empresa-387.html. Acesso em: 10 out. 2018.
PLANO DE AÇÃO – POLO EMBRAPII IF. Plano de Ação para Credenciamento do Polo Embrapii 2015. [2015]. Disponível em: http://ifce.edu.br/polodeinovacao. Acesso em: 8 fev. 2018.
POLO DE INOVAÇÃO FORTALEZA. Áreas de Competência 2018. [2018]. Disponível em: http://ifce.edu.br/polodeinovacao. Acesso em: 8 fev. 2018.
RECEITA FAZENDA DO GOVERNO FEDERAL. Emissão de comprovante de inscrição e de situação cadastral. [2018]. Disponível em: https://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp?cnpj=10661512000152. Acesso em: 10 out. 2018.
REGIMENTO INTERNO PEIFCE. Polo EMBRAPII de Inovação IFCE. 2016. Disponível em: http://ifce.edu.br/polodeinovacao. Acesso em: 8 fev. 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cadernos de Prospecção
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor declara que: - Todos os autores foram nomeados. - Está submetendo o manuscrito com o consentimento dos outros autores. - Caso o trabalho submetido tiver sido contratado por algum empregador, tem o consentimento do referido empregador. - Os autores estão cientes de que é condição de publicação que os manuscritos submetidos a esta revista não tenham sido publicados anteriormente e não sejam submetidos ou publicados simultaneamente em outro periódico sem prévia autorização do Conselho Editorial. - Os autores concordam que o seu artigo ou parte dele possa ser distribuído e/ou reproduzido por qualquer forma, incluindo traduções, desde que sejam citados de modo completo esta revista e os autores do manuscrito. - Revista Cadernos de Prospecção está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 4.0. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.