Formação de Competências para a Propriedade Intelectual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cp.v12i3.27331

Palavras-chave:

Educação, Propriedade Intelectual, Competência.

Resumo

Este artigo examina as questões inerentes à formação de competências para a propriedade intelectual à luz do modelo executado pelo Japão desde 2002. Discute as implicações da Teoria da Competência com especial foco na Teoria do C.H.A. Aborda os aspectos intrínsecos à formação para a propriedade intelectual, sobretudo em função da economia contemporânea ser baseada em conhecimento e na inovação. Assume que tal formação é multifacetada, multidisciplinar e multinacional em vista da ampla perspectiva que ela envolve. Discorre sobre as dimensões das estratégias formadoras do modelo adotado pelo governo japonês no âmbito do ensino infantil, fundamental, médio e superior, adotado para conduzir o Japão ao papel de protagonista na sociedade do conhecimento.


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Publicado

2019-09-13

Como Citar

Barbalho, C. R. S., & Antunes, A. M. de S. (2019). Formação de Competências para a Propriedade Intelectual. Cadernos De Prospecção, 12(3), 476. https://doi.org/10.9771/cp.v12i3.27331

Edição

Seção

Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento