Os Registros de Marcas no Brasil: uma proposta de um guia prático para facilitar o depósito no INPI

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/cp.v11i5.27118

Palavras-chave:

Registro de Marca, Propriedade Intelectual, Material didático.

Resumo

As marcas desempenham um papel importante nas empresas em suas estratégias de marketing e de reconhecimento pelo consumidor. Este estudo tem como objetivo descrever a experiência de elaboração de um guia prático que auxilie os empreendedores a efetivarem o registro de suas marcas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI). A confecção desse guia foi feita tendo por base a literatura e a experiência profissional do pesquisador. A versão final do guia foi validada pelos participantes e constitui instrumento que auxilia no processo de registro de marcas. Para os participantes, o guia prático os auxiliou na solicitação de registro de marcas. 


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Biografia do Autor

Taynan Santos Pereira, Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

Estudante do PROFNIT-Ponto Focal UnB.

Maria Hosana Conceição, Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

Bacharel e doutora em Quimica. Leciona no curso de Graduação em Farmácia e na Pós Graduação no Mestrado Profissional - PROFNIT, Ponto Focal UnB.

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Publicado

2018-12-10

Como Citar

Pereira, T. S., & Conceição, M. H. (2018). Os Registros de Marcas no Brasil: uma proposta de um guia prático para facilitar o depósito no INPI. Cadernos De Prospecção, 11(5), 1360. https://doi.org/10.9771/cp.v11i5.27118

Edição

Seção

Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento