Empreendedorismo para Crianças e Adolescentes no Brasil: comparação de métodos
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v12i1.27060Palavras-chave:
Tecnologia, Inovação, Prospecção, Informação Tecnológica, Patente, Propriedade Intelectual, Invenção, Marcas.Resumo
O trabalho foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica com o propósito de realizar uma análise comparativa de propostas e de metodologias de ensino de empreendedorismo utilizadas no Brasil. O estudo utilizou quatro casos de ensino para crianças e adolescentes e analisou suas propostas no ensino de empreendedorismo para jovens em situação vulnerável. Foram utilizados modelos de autores e de instituições referenciadas para ter uma amostra significativa, e as informações foram avaliadas com base no método de classificação elaborado por autores americanos, membros do Babson College. O objetivo deste trabalho, analisar quais propostas poderiam ser aproveitadas no ensino de empreendedorismo para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, não apresentou resultado satisfatório. O resultado apontou que a proposta do Sebrae é a melhor, porém não possui foco voltado para a população carente.
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