A GAME OF LANGUAGE

ANÁLISE DE UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO SOB A ÓTICA DA LINGUÍSTICA TEXTUAL

Autores

Resumo

Sob a ótica da linguística textual, entende-se por texto toda atividade verbal e comunicativa, que estabelece um lugar interacional entre os sujeitos da linguagem, nos termos de Koch (2010). A partir disso, pretende-se, no presente artigo, explicitar as relações textuais presentes na superfície textual, e sua interação com os elementos extratextuais e discursivos, apoiando-se na análise de um anúncio publicitário da Rede Hortifruti. O objetivo da análise realizada é mobilizar os fatores de textualidade, tomando por fundamentos os autores da área, como Koch (2010) e Costa Val (2006). Com a análise, objetivamos, por fim, ilustrar a concepção de texto como lugar de interação verbal, mostrando que há muito a ser explorado nas camadas do dito e do não-dito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-08-01

Como Citar

Theodoro, B. C. ., & Giovani, F. (2024). A GAME OF LANGUAGE: ANÁLISE DE UM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO SOB A ÓTICA DA LINGUÍSTICA TEXTUAL. Inventário, (33), 162–175. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/60605

Edição

Seção

Artigos