CADERNO VIRTUAL PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Lívia da Costa Regis
  • Auricélia Pires Vasconcelo Belarmino
  • Luís Alberto Cerqueira

Resumo

Este trabalho reflete aspectos da especialização Produção de Mídias para a Educação Online (SEAD/UFBA), a partir da qual, no polo UAB de Juazeiro/BA, foi gerada uma mídia intitulada Caderno Virtual, utilizada como recurso didático para com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Os objetivos aqui são os de comunicar um breve e intuitivo conceito desta mídia, bem como resgatar resultados de experimentos de produção da mídia para a prática do ensino de Português para séries do Ensino Médio em escolas do município de Petrolina/PE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lívia da Costa Regis

Professora de Língua Portuguesa (SEE/PE) e Especialista em Produção de Mídias para Educação Online, Especialização oferecida pela SEAD (Superintendência de Educação a Distância) da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Auricélia Pires Vasconcelo Belarmino

Professora de Língua Portuguesa (SEE/PE) e Especialista em Produção de Mídias para Educação Online, Especialização oferecida pela SEAD (Superintendência de Educação a Distância) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestranda do PPGFPPI - Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina

Luís Alberto Cerqueira

Psicólogo (UFBA) e Mestre em Educação (UERJ)

Downloads

Publicado

2019-12-30

Como Citar

Regis, L. da C., Vasconcelo Belarmino, A. P., & Cerqueira, L. A. (2019). CADERNO VIRTUAL PARA O ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA. Inventário, (24), 1–8. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/29149

Edição

Seção

Artigos