REFLEXÕES ELEMENTARES SOBRE TEORIA E PRÁTICA DOS CONCEITOS E DO ENSINO DE TEXTO

Autores

  • Francisco Cleiton Cardoso Batista Universidade Federal do Ceará (UFC)

Palavras-chave:

Texto. Ensino. Teoria. Prática

Resumo

Este trabalho versa, ainda que de maneira sintetizada, sobre teoria e prática dos conceitos e do ensino de texto. Isso com a finalidade de chamar a atenção para a importância de os professores conhecerem tais conceitos a fim de que, a partir disso, direcionem suas práticas pedagógicas. Defende-se aqui a necessidade de um equilíbrio na prática docente de modo a entender que o texto é composto de material linguístico e extralinguístico, ambos importantes no e para o processo de aquisição de desenvolvimento da linguagem. 

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Biografia do Autor

Francisco Cleiton Cardoso Batista, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Possui Licebciatura em Letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú(2010), especialização em Metodologia do ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela faculdade Darcy Ribeiro(2012, é mestrando em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC) Atualmente é efetivo - EEFM Governador Gonzaga Mota, professor da Escola Sônia Burgos, professor - Colégio Vale do Curtume, professor - Cursinho Passo @ Passo, professor evetivo da Escola de Ensino Fundamental e Médio Lions Club, contrato por disciplinas do Instituto de Ensino Superior Teológico Cristão., professor do Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú e professor da Faculdade Princesa do Oeste. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa

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Publicado

2018-07-24

Como Citar

Cardoso Batista, F. C. (2018). REFLEXÕES ELEMENTARES SOBRE TEORIA E PRÁTICA DOS CONCEITOS E DO ENSINO DE TEXTO. Inventário, (21), 87–98. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/inventario/article/view/23600

Edição

Seção

Artigos