Educação on-line: o gênero textual mensagem como artefato tecnológico potencializador da interação dialógica
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i16.3184Palavras-chave:
Educação on-line. Mensagem. Escola de Gestores. InteraçãoResumo
Este trabalho objetiva apresentar um relato de experiência vivenciada num Curso de Especialização em Gestão Escolar on-line, promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O intuito é apresentar a interação vivenciada entre professora e alunos por meio do gênero textual mensagem, disponível na plataforma moodle do referido curso, como possibilitador da interlocução que se fez presente nas discussões das atividades, na mediação pedagógica bem como no contato imediato entre cursistas e professora, no período de 15 meses. Para tanto, parte do conceito de interação proposto por Bakhtin (1993, 2003) que, por sua vez, encontra-se articulado ao conceito de dialogismo. Ademais, tomou-se trabalhos Masseto (2000), Maciel (2002), Magnavita (2003), entre outros de autores, que discutem a educação on-lineDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-30
Como Citar
Nardotto Rios, E., & Pereira Cabral, R. (2010). Educação on-line: o gênero textual mensagem como artefato tecnológico potencializador da interação dialógica. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(16). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i16.3184
Edição
Seção
Artigos