A reforma do Ensino Médio na voz dos professores

Autores

  • Erinaldo Carmo UFPE
  • Dalson Figueiredo Filho UFPE
  • Enivaldo Rocha UFPE
  • Giovana Ferreira UFPE

DOI:

https://doi.org/10.9771/re.v7i1.13325

Palavras-chave:

Ensino Médio, Escola Pública, Reforma de Ensino

Resumo

O presente estudo foi elaborado a partir da experiência de aplicação da técnica de grupo focal virtual em pesquisa com professores do ensino médio sobre as propostas do Projeto de Lei 6840/13, que propõe a alteração na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) para reformulação do ensino médio. As sessões de grupo focal foram realizadas com docentes de diferentes escolas e redes de ensino. Os resultados preliminares sugerem que essa é uma questão que precisa ser amplamente debatida no meio escolar, onde os profissionais desse nível de ensino possam ser inseridos no debate. Com esse estudo pretendemos ampliar os diálogos e as reflexões sobre as alterações propostas para o ensino médio regular no país.

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Biografia do Autor

Erinaldo Carmo, UFPE

Doutor em Ciência Política, Professor de Sociologia e Política do Colégio de Aplicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco

Dalson Figueiredo Filho, UFPE

Doutor em Ciência Política, Professor do Departamento de Ciência Política da UFPE

Enivaldo Rocha, UFPE

Doutor em Engenharia da Produção, Coordenador do Mestrado em Políticas Públicas da UFPE

Giovana Ferreira, UFPE

Estudante do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFPE

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Publicado

2018-04-09

Como Citar

Carmo, E., Figueiredo Filho, D., Rocha, E., & Ferreira, G. (2018). A reforma do Ensino Médio na voz dos professores. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 7(1). https://doi.org/10.9771/re.v7i1.13325

Edição

Seção

Artigos