A leitura no ensino fundamental: um gesto simbólico situado no entremeio dos sentidos

Autores/as

  • Risonete Lima de Almeida UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i20.6128

Resumen

O ensino de língua portuguesa na escola fundamental deve legitimar a prática da leitura e promover inovações a partir do que diz Orlandi (2007) em considerações reveladoras de nova concepção de língua e de ensino. O que se torna possível quando situa a língua como um texto que circula na instituição escolar, constituído histórico-socialmente e que permite produção de sentidos diversos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Risonete Lima de Almeida, UFBA

FACED - Educação LETRAS - Lingüística

Publicado

2012-06-22

Cómo citar

Almeida, R. L. de. (2012). A leitura no ensino fundamental: um gesto simbólico situado no entremeio dos sentidos. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, (20). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i20.6128

Número

Sección

Resenhas