Dança inclusiva e o efeito borboleta

Autores/as

  • Andréa Lucia Sério Bertoldi Faculdade de Artes do Paraná
  • Claudia Aparecida Fantin de Souza Faculdade de Artes do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i16.4366

Palabras clave:

Dança. Corpo. Deficiente físico. Teoria dos Sistemas. Teoria do Caos.

Resumen

O artigo apresenta uma reflexão sobre diferentes contornos do tema dança inclusiva, lançando olhares para o passado e para o presente com o objetivo de estimular percepções sobre relações híbridas entre esta temática e paradigmas sistêmicos da ciência contemporânea, enfatizando conceitos relativos à evolução de comportamentos complexos abordados na Teoria da Complexidade e na Teoria do Caos.

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Biografía del autor/a

Andréa Lucia Sério Bertoldi, Faculdade de Artes do Paraná

Professora do Curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Diretora da Limites Cia de Dança. Mestre e doutoranda em Comportamento Motor pela UFPR.

Claudia Aparecida Fantin de Souza, Faculdade de Artes do Paraná

Dançarina da Limites Cia. de Dança. Aluna de Pós-graduação em Artes da Faculdade de Artes do Paraná (FAP)

Publicado

2010-10-06

Cómo citar

Bertoldi, A. L. S., & Souza, C. A. F. de. (2010). Dança inclusiva e o efeito borboleta. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(16). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i16.4366

Número

Sección

Dança Inclusiva (finalizado)