O ser humano do Ensino de Biologia: uma abordagem fundamentada no autoconhecimento

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.9771/re.v7i3.26530

Palabras clave:

Formação de Professores, Meio Ambiente, Ensino de Ciências

Resumen

Neste trabalho discuto sobre possíveis relações entre o conhecimento sobre a natureza e o autoconhecimento de nossa espécie sobre a própria humanidade. Proponho que as diferentes formas dessas relações de alteridade, de nossa espécie com os demais seres vivos, podem influenciar nas questões raciais, no sexismo e no especismo. O argumento relaciona a desumanização com a subjugação de membros da nossa espécie e das demais, bem como, que a humanização pode ser uma proposta para relações equitativas entre os diferentes seres vivos que habitam este planeta.

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Biografía del autor/a

Alice Alexandre Pagan, Departamento de Ciências Biológicas Universidade Federal de Sergipe

Licenciada em biologia e doutora em educação.

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Publicado

2018-12-18

Cómo citar

Pagan, A. A. (2018). O ser humano do Ensino de Biologia: uma abordagem fundamentada no autoconhecimento. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 7(3). https://doi.org/10.9771/re.v7i3.26530

Número

Sección

Nº temático ensino de biologia:políticas de formação e formação política(final.)