Educação ambiental aplicada à gestão de resíduos sólidos: análise física e das representações sociais
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3023Keywords:
Lixo. Gestão do meio ambiente. Representação social.Abstract
O presente estudo buscou realizar um levantamento diagnóstico da gestão dos resíduos sólidos no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia. A pesquisa se concentrou no dimensionamento do lixo produzido, enfatizando os aspectos qualitativos e quantitativos, relativos à caracterização física dos resíduos, além de identificar e mapear as fontes geradoras e de disposição de lixo no instituto. A análise dos dados obtidos no estudo das representações sociais da comunidade acadêmica e na caracterização física dos resíduos sólidos do instituto forneceu subsídios para a proposição de um Programa de Educação Ambiental de fundamentação crítica e emancipatória, visando à participação crítica e efetiva dos atores envolvidos na gestão dos resíduos sólidos no instituto e a continuidade das ações planejadas num futuro Programa de Gestão.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-06-02
How to Cite
Peneluc, M. da C., & Silva, S. A. H. (2009). Educação ambiental aplicada à gestão de resíduos sólidos: análise física e das representações sociais. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(14). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3023
Issue
Section
Artigos