Planos educacionais e o enfoque educativo-ambiental na década dos afrodescendentes
DOI:
https://doi.org/10.9771/re.v6i2.17386Keywords:
Educação ambiental, Afrodescendentes, ONU, Planos Educacionais, BrasilAbstract
O presente artigo tem o objetivo de ampliar o diálogo sobre as políticas públicas de desenvolvimento educacional. Isso porque em 2011, os Estados Nacionais assumiram o compromisso político e diplomático com Década Internacional dos Povos Afrodescendentes da Organização das Nações Unidas (ONU). No particular, o Brasil é o país não africano com a maior população proporcionalmente negra na escala global e coloca o Estado no desafio de combater o racismo estrutural na sociedade e efetivar os planos decenais educacional. O caminho será tornar o Plano Nacional de Educação (2014-2024), aprovado pelo Congresso e sancionado pela Presidência da República, em 2014, uma ferramenta de promoção de direitos humanos e sustentabilidade socioambiental - em pleno consenso com a superação das desigualdades educacionais e a erradicação de todas as formas de discriminação.Downloads
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